Polícia

Homem é preso com arma caseira após perseguição policial

Grupamento aéreo deu apoio à perseguição que se estendeu da Canafístula até a Boa Vista

Por 7Segundos 17/05/2020 17h05
Homem é preso com arma caseira após perseguição policial
Arma caseira foi apreendia pela PM - Foto: divulgação

Um homem foi preso, no final da manhã deste domingo (17) em Arapiraca, após uma intensa perseguição policial, que chegou a contar com o reforço do grupamento aéreo, e que estendeu do bairro Canafístula, até a Boa Vista. Após ser detido, o acusado confessou que fugiu da abordagem policial porque estava com uma arma de fogo de fabricação caseira. 

O suspeito, que não teve o nome divulgado, estava em uma motocicleta nas proximidades da Vila São Francisco, conhecido também como conjunto Valentim, no bairro Canafístula, e passou a apresentar atitude suspeita, quando avistou uma guarnição da Rádio Patrulha, que fazia rondas na localidade. 

A guarnição tentou abordar o suspeito, mas ele fugiu em alta velocidade, na direção do bairro Boa Vista. Nas proximidades do campo de pouso, o acusado caiu da moto, mas continuou a fuga a pé, dentro de um matagal. Outras guarnições da Rádio Patrulha, Pelopes e até o áereo foram deslocados para auxiliar na localização do suspeito, que, ao ser encontrado, confessou ter jogado fora uma arma de fogo, e indicou a localização aos policiais.

A arma foi recuperada e apreendida junto com a motocicleta do acusado, uma Yamaha YBR, de placa MVD-4749, e encaminhadas para a Central de Polícia. O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.