Educação

Jovem de Arapiraca é aprovada na Universidade de Harvard

Natália Cordeiro vai estudar economia nos Estados Unidos

Por 7Segundos 17/05/2020 12h12
Jovem de Arapiraca é aprovada na Universidade de Harvard
Natália Cordeiro vai estudar economia nos Estados Unidos - Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, conseguir ser aprovada para estudar em uma das mais famosas e tradicionais universidades do mundo: Harvard. Natália Cecília Carvalho Ribeiro, de 23 anos de idade, vai estudar economia, na instituição localizada na cidade de Cambridge, nos arredores de Boston, nos Estados Unidos.

A estudante é só alegria por conta da aprovação na renomada universidade americana. Ela é estudante de Relações Exteriores e vai estudar economia por um ano na Faculty of Arts & Sciences. Ela carrega o sonho de poder um dia contribuir para o desenvolvimento da terra natal.

Desde o ano de 2018, ela cursa Relações Exteriores, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas sua formação começou no Colégio São Francisco, em Arapiraca. Depois, foi para Maceió, onde fez o ensino médio em uma escola particular.

A estudante também já foi aprovada para ser embaixadora da Brasil Conference, um evento organizado pela comunidade brasileira de estudantes, em Boston. Ela já foi selecionada para participar de um congresso da Organização das Nações Unidades (ONU) de Desenvolvimento Econômico Sustentável pros países da América Latina.

Natália Ribeiro disse que essa foi a segunda vez que ela tenta ser aprovada no programa de Harvard. Ela contou que o seu grande desejo é contribuir com Brasil, em especial com Alagoas. Ela deixa claro que adora suas origens e ama Alagoas.