Política

[Vídeo] Marx Beltrão afirma que primo deputado mentiu sobre funcionamento da UPA de Coruripe

Marcelo Beltrão afirmou que UPA teria “fechado as portas para a população”

Por 7Segundos 17/05/2020 15h03
[Vídeo] Marx Beltrão afirma que primo deputado mentiu sobre funcionamento da UPA de Coruripe
Deputado Federal Marx Beltrão garantiu recursos para as obras do centro novo - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O deputado federal Marx Beltrão (MDB) usou suas redes sociais este fim de semana para desmentir o primo, deputado estadual Marcelo Beltrão (Progressista) a respeito do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, escancarando o racha da família Beltrão. Marx, em vídeo publicado em suas redes sociais, não cita o primo nominalmente, mas fica claro que ele está reagindo a Marcelo Beltrão.

“Toda vez que alguém fizer vídeos mentirosos, querendo pegar carona em nosso grupo político, virei aqui contar a verdade. Em vez de fantasiar histórias, faça como eu e traga investimentos para a saúde pública do município. Mentira não cola em Coruripe”, afirmou Marx Beltrão.

A fala é uma clara resposta a Marcelo Beltrão que no sábado (16) - dia da emancipação política de Coruripe - denunciou que a UPA teria “fechado as portas para a população”, se referindo a interrupção no atendimento de emergência. O deputado estadual criticou a atual administração do município, encabeçada pelo tio Joaquim Beltrão, e afirmou que no dia anterior, o secretário municipal de Saúde teria feito uma transmissão ao vivo falando sobre a saúde do município. 

“O senhor, secretário municipal de Saúde, que até sexta estava respondendo a perguntas prontas em uma live, dizendo que a Saúde do município está as mil maravilhas, que tome uma atitude, que use o poder público para não desamparar as pessoas neste momento, porque as pessoas que sofrem de outras comorbidades, como hipertensão e diabetes, agora no final de semana não tem a quem recorrer”, acusou Marcelo, que falou também ter encaminhado ofício para a Secretaria Estadual de Saúde solicitando a reabertura da UPA e a instalação de uma Central de Triagem de Sintomas Gripais.

As críticas de Marcelo Beltrão, que recentemente trocou o MDB, partido em que os demais membros da família Beltrão são filiados, pelo Progressistas, tem como pano de fundo as eleições municipais de Coruripe. O deputado estadual é pré-candidato ao município, com o apoio do deputado federal Arthur Lira, e terá como oponente Maykon Beltrão, sobrinho de Joaquim, o atual prefeito que está encerrando o segundo mandato, e irmão de Marx.

Em seu pronunciamento, Marcelo Beltrão explicou que a UPA suspendeu o pronto-atendimento pelo período de 4 horas, após a chegada de nove pacientes contaminados pelo coronavírus em estado gravíssimo, com o objetivo de garantir o melhor atendimento para esses pacientes e evitar o risco de contaminação para outras pessoas. Segundo ele, a suspensão temporária foi discutida numa reunião, feita por meio de videoconferência, entre a direção do hospital, prefeito e secretário de Saúde de Coruripe, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público Estadual. Na reunião, também foi estabelecido que o Estado irá implantar o Centro de Triagem no município.

“Conversei por telefone com o secretário estadual de Saúde e com o governador Renan Filho e eles me garantiram esses investimentos, essa que é a verdade. Mas infelizmente tem gente oportunista e mentirosa, dizendo que fez ‘o mundo e o fundo’, dizendo que pressionou o governo e que a UPA só reabriu por causa dessa cobrança. Isso é uma mentira. Mentir é feio e o povo não aceita mais”, comentou Marx Beltrão.