Justiça

10ª Vara Cível de Arapiraca realiza audiências por videoconferência

Em uma audiência de guarda, foi obtido o acordo entre as partes; na outra não foi possível o acordo, mas se regulamentou a questão das visitas e abriu-se prazo para contestação

Por Assessoria 15/05/2020 18h06
10ª Vara Cível de Arapiraca realiza audiências por videoconferência
Juiz Andre Gêda (no canto inferior direito) conduziu audiências envolvendo guarda e curatela. - Foto: Divulgação

A 10ª Vara Cível de Arapiraca realizou, nesta sexta-feira (15), três audiências por videoconferência. Duas delas envolveram a guarda de crianças e uma foi de curatela.

O juiz André Gêda conduziu as audiências, que contaram com a presença das partes e de seus advogados e defensores. Em uma audiência de guarda, foi obtido o acordo entre as partes. Na outra não foi possível o acordo, mas se regulamentou a questão das visitas e abriu-se prazo para contestação.

Na audiência de curatela, o magistrado realizou a oitiva dos interessados e designou perícia para o caso. O titular da 10ª Vara de Arapiraca utilizou a plataforma GSuite, disponibilizada gratuitamente pelo Google ao Judiciário de Alagoas. 

"As audiências virtuais são importantes nessa época de pandemia, em que precisamos evitar o contato físico, e também são uma forma de impulsionar os processos. A Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria foram muito felizes na concepção do sistema", afirmou André Gêda.