Polícia

Mais 10 kg de maconha são apreendidos pela PRF no Sertão de Alagoas

Essa é a terceira apreensão de drogas que a PRF realiza esta semana no estado

Por Assessoria 15/05/2020 11h11
Mais 10 kg de maconha são apreendidos pela PRF no Sertão de Alagoas
Mais 10 kg de maconha são apreendidos pela PRF no Sertão de Alagoas - Foto: Assessoria

Maceió, 15 de maio de 2020 – Um homem foi preso e dez quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem (14). O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 85 da BR – 423, município de Delmiro Gouveia/AL.

Passava das 22 horas quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Fiat/Siena, de cor preta, placa de Maceió/AL, com um ocupante. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor se mostrou apressado e nervoso. Após consultas a sua identidade, os agentes decidiram fazer uma busca pelo veículo. Foi quando encontraram escondidos no assoalho do porta malas e na mala do carro 10 pacotes com substância análoga à maconha, totalizando 10 kg da droga.

Questionado, o homem de 40 anos confessou que havia recebido R$3.000,00 para pegar o entorpecente em Salgueiro/PE e entregar em Maceió/AL. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia.

Essa é a terceira apreensão de drogas que a PRF faz em Alagoas nesta semana. A primeira se deu no domingo (10) quando policiais rodoviários federais apreenderam, também no sertão do estado, 8 kg de maconha. Já a segunda apreensão, se deu na terça-feira (12) quando PRFs apreenderam 27kg d Skank, uma droga conhecida como supermaconha por ter maior concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta Cannabis sativa, ou seja, na maconha) e causar mais dependência e ser mais potente que a primeira.