Economia

O McDonald's estará drasticamente diferente quando reabrir

Usando máscaras, os atendentes podem pedir que um cliente se afaste do outro

Por CNN Brasil 15/05/2020 06h06
O McDonald's estará drasticamente diferente quando reabrir
O McDonald's estará drasticamente diferente quando reabrir - Foto: McDonald's

Quando as lanhocnetes do McDonald's reabrirem nos Estados Unidos, os clientes devem esperar adesivos no chão, incentivando o distanciamento social e o fechamento dos tótens de autoatendimento. Usando máscaras, os atendentes podem pedir que um cliente se afaste do outro.

A rede já se prepara para reabrir algumas lojas no país, à medida que certos estados flexibilizam suas quarentenas. Para essas unidades, foi recentemente divulgado um manual de instruções detalhado para operadoras da franquia nos Estados Unidos.

O documento de 59 páginas, obtido pela CNN, descreve os requisitos mínimos de higiene e de distanciamento social que cada loja deve atender antes de reabrir. O conteúdo do manual foi relatado pela primeira vez nos Estados Unidos pelo Wall Street Journal.

Os franqueados, que operam mais de 90% de todos os McDonald's do mundo, terão que pagar por seus próprios suprimentos, afirmou o documento.

No manual também está detalhado como manter os restaurantes limpos - e garantir que os clientes percebam esses esforços. O texto explica como manter os clientes a um metro e meio de distância e exige o uso de alguns equipamentos de proteção individual.

Trabalhadores devem limpar e higienizar as mesas após cada uso e os banheiros a cada 30 minutos. O McDonald's recomenda o uso de uma folha de rastreamento para documentar essas limpezas. 

Já funcionários precisam lavar as mãos a cada hora. Os restaurantes não são obrigados a ligar os quiosques de autoatendimento, mas, se o fizerem, essas telas e teclados deverão ser limpos após cada uso.

O manual de instruções descreve maneiras para os operadores de restaurantes manterem os clientes separados: eles devem fechar algumas mesas e áreas de estar e usar adesivos no piso para marcar "caminhos claramente reconhecíveis" que manterão os clientes a um metro e meio de distância enquanto esperam na fila.