Saúde

[Vídeo] Governador anuncia abertura de 10 leitos de UTI para o Hospital Regional

Os 10 leitos de UTI já estão em funcionamento na unidade hospitalar

Por 7segundos 14/05/2020 10h10
[Vídeo] Governador anuncia abertura de 10 leitos de UTI para o Hospital Regional
Pelas redes sociais, Renan Filho anuncia 10 leitos de UTI para Hospital em Arapiraca - Foto: Redes sociais

Na manhã desta quinta-feira ( 14), o governador Renan Filho (MDB) usou as redes sociais para anunciar que o Hospital Regional de Arapiraca (HRA) está com 10 leitos de UTI em funcionamento para receber pacientes em tratamento da Covid-19. O anúncio foi realizado pelo instagram oficial do governador.

Durante a gravação, Renan Filho relata que recebeu uma ligação do provedor da unidade hospitalar, Geraldo Magela, informando que recebeu do Sistema Único de Saúde (SUS) dez leitos de UTI possibilitando a ampliação do tratamento do coronavírus. O Hospital também ampliou leitos da clínica médica.

Renan Filho comemorou a notícia, afirmando que o HRA fortalece a rede de combate ao coronavíurs na região, somando-se ao Memorial Djaci Barbosa (Hospital Afra), que possui 33 leitos, sendo 10 UTIs; e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), com 7 leitos de UTI.

Na trasnsmissão, ele afirma ainda que vai seguir trabalhando para ampliar leitos em todo o Estado de Alagoas, e ressaltou que até o final do mês serão iniciadas as obras da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha em Arapiraca.