Polícia

[Vídeo] Após surto, homem usa picareta para depredar igreja em Arapiraca

Fato foi registrado na noite desta quarta-feira (13) no bairro Cacimbas

Por 7segundos 14/05/2020 08h08
[Vídeo] Após surto, homem usa picareta para depredar igreja em Arapiraca
Após surto, homem usa picareta para depredar igreja em Arapiraca - Foto: Redes sociais

Um caso de depredação do patrimônio público foi registrado na noite desta quarta-feira (13), no bairro Cacimbas, em Arapiraca. O suspeito usou uma ferramenta para golpear portas e moveis no interior da Paróquia Santo Antônio.

De acordo com moradores do bairro, por volta das 22h, eles começaram a ouvir um forte barulho vindo das imediaçoes da casa paroquial. Ao verificar o que estava acontecendo viram um homem nas escadaria da igreja desferindo golpes contra as portas do prédio.

Os moradores ficaram asustados e tentaram acionar a Polícia Militar para atender a ocorrência, mas segundo os próprios moradores, o número 190 não estaria funcionando no momento em que eles tentaram ligar.

Temerosos com o que poderia ocorrer, os moradores começaram a entrar em contato, através de grupos de whatsapp, com colegas na tentativa de avisar a PM sobre o que estava ocorrendo e impedir o ataque de fúria do suspeito.

Quando  uma guarniação da PM chegou ao local, o homem já não estava na igreja.

Foi realizada rondas nas imediações e o suspeito foi localizado.  

 De acordo com  a Assessoria de Comunicação (Ascom) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM)  após a localização do homem, foi constatado que ele faz tratamento psiquiátrico e foi entregue aos cuidados dos familiares.

Ainda de acordo com a Ascom do 3º BPM, o responsável pela igreja relatou que não tinha interesse em proceder criminalmente contra o autor.