Baixo São Francisco

Sem procissão, Nossa Senhora de Fátima será homenageada na noite desta quarta-feira (13) em Penedo

Um carro aberto, juntamente com um carro de som, conduzirá a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas principais ruas

Por 7segundos com Aqui Acontece 13/05/2020 13h01
Sem procissão, Nossa Senhora de Fátima será homenageada na noite desta quarta-feira (13) em Penedo
Imagem de Nossa Senhora de Fátima - Foto: Reprodução

Para os católicos, o dia 13 de maio é consagrado a Nossa Senhora de Fátima. Em Penedo, na região do baixo São Francisco, a data sempre foi celebrada com uma vasta programação. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, a data será celebrada de uma forma diferente esse ano.

No lugar da tradicional procissão, na noite desta quarta (13), será realizada uma programação diferenciada. De acordo com Fátima Matias, por volta das 19 horas, um carro aberto, juntamente com um carro de som, conduzirá a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas principais ruas de Penedo para que todos os devotos possam prestar sua homenagem de dentro de suas residências.

“Não podemos deixar uma data tão importante como esta passar em branco. Não poderemos realizar a procissão esse ano, mas vamos passar por algumas ruas com a imagem da santa para que ela possa abençoar nosso povo e nos ajudar a passar por esse momento delicado que estamos enfrentando. Será tudo muito bonito”, declarou Fátima Matias, responsável pela organização.