Agreste

[Vídeo] Enxurrada abre cratera e poste com fios de alta tensão ameaça cair e pode atingir moradores

Cratera impede o tráfego de veículos nesse trecho da comunidade

Por 7segundos 13/05/2020 10h10
[Vídeo] Enxurrada abre cratera e poste com fios de alta tensão ameaça cair e pode atingir moradores
Enxurrada abre cratera e poste com fios de alta tensão ameaça cair e pode atingir moradores - Foto: Redes sociais

As imagens registradas por moradores da comunidade Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca impressionam: crateras com cerca de meio metro de profundida foram abertas na principal estrada que dá acesso à comunidade.

De acordo com as denúncias dos moradores, os buracos provocados pelas água das chuvas foram aumentando e o problema se agravou após as fortes chuvas que vem caindo na última semana. O trecho atingido fica por tras da igreja católica da comunidade.

“No início das chuvas solicitamos que a Prefeitura viesse fazer um reparo na estrada mas ninguém apareceu. Agora o problema está bem maior”, afirmou um morador.

Nas imagens onde o barro da estrada cedeu devido às fortes chuvas dá pra ver que um poste de energia elétrica está com a base completamente exposta e pode cair a qualquer momento.

“Na semana passada um poste caiu, e por sorte não atingiu ningúém, mas é um descaso ver uma situação dessa e não fazer nada”, afirmou outro morador.

Os moradores afirmam que grande parte da enxurrada que desce para a Fazenda Velha, vem do Residencial Agreste, que inclusive há um esgoto a céu aberto que contamina as estradas por onde esse volume de agua servidas passa.

“Esse problema do esgoto é antigo e já estamos cansados de denunciar e nenhuma autoridade toma alguma providência”, desabafou o denunciante.

 

Nota sobre poste na comunidade Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca

 

Sobre a situação do poste localizado na comunidade Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que inspecionou hoje pela tarde e verificou que a prefeitura já está aterrando o local.

Para toda informação sobre postes (estrutura e fiação), é importante que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 0800 082 0196, ligação gratuita, informando o endereço e ponto de referência para que a empresa envie uma equipe ao local exato da ocorrência para averiguação e solução do problema.

 

Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Alagoas