Brasil

Rosângela Moro deixa cargo não remunerado no governo federal

A portaria que dispensou a esposa do ex-ministro foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU)

Por Uol 13/05/2020 09h09
Rosângela Moro deixa cargo não remunerado no governo federal
Rosângela Moro deixa cargo não remunerado no governo federal - Foto: Reprodução

Rosângela Moro, mulher do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, foi, a pedido, dispensada hoje de seu posto de representante titular da sociedade civil que ocupava no programa Pátria Voluntária, do governo federal.

A portaria que dispensou a esposa do ex-ministro foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

O programa Pátria Voluntária é coordenado por Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e visa incentivar o trabalho voluntário no país em parceria com o poder público e entidades da sociedade civil.

Logo após a saída conturbada de seu marido do governo, Rosângela Moro fez uma publicação em seu perfil no Instagram dizendo que "não poderia esperar outra atitude" do ex-juiz da Lava Jato e que pedir demissão "era a única [opção] eticamente aceitável".

Sergio Moro pediu demissão do governo Bolsonaro no dia 24 de abril após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo. Em coletiva, o ex-ministro acusou o presidente de querer interferir indevidamente no órgão.