Arapiraca

Empresários arapiraquenses cobram projetos dos governantes para abertura responsável do comércio

Cerca de 40 empresários realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (12)

Por 7 Segundos 12/05/2020 18h06
 Empresários arapiraquenses cobram projetos dos governantes para abertura responsável do comércio
Empresários de reuniram nesta terça-feira (12) no centro de Arapiraca - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Cerca de 40 empresários de Arapiraca, no agreste alagoano, realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (12), na Praça Luiz Pereira Lima, no centro do município. Os empresários pedem a abertura consciente do comércio, e cobram respostas dos governantes.

“O nosso intuito é voltar a trabalhar de forma consciente, com segurança, e para que isso aconteça estamos aqui nos reunindo para a chamar a atenção dos nossos governantes: o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, o governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa, vereadores e deputados, para que comecem a tratar o vírus, e não impedir o trabalhador de abrir o seu comércio, a sua empresa, e voltar a trabalhar”, explica Aretuza Temóteo.

Para a empresária é necessário um hospital de campanha no município. “Precisamos de um hospital de Campanha na nossa cidade Arapiraca. Já se passaram mais de 60 dias e não temos nenhum hospital de campanha que nos dê segurança para o retorno ao trabalho”.

“Também precisamos de um projeto para a volta da economia no nosso Estado, estamos reivindicando e vamos buscar sim com as autoridades, pois precisamos voltar a trabalhar de forma consciente”, complemente.

Aretuza Temóteo ressalta que os vereadores de Arapiraca precisam se posicionar. “Nós não estamos vendo os nossos vereadores se manifestarem, se posicionarem, com relação nem a pandemia, e nem com relação a volta ao trabalho de forma consciente. Estamos aqui para que as autoridades criem projetos e respondam as perguntas: como vamos voltar a  trabalhar? Já tem uma data? Quando vamos ter a inauguração de um hospital de campanha?. Esperamos essas respostas de nossos vereadores e não essa omissão. Queremos que eles se posicionam”.

A empresária lembra que o prefeito Rogério Teófilo teria se comprometido  em trabalhar para o retorno das atividades do comércio, mas o que aconteceu foram medidas mais duras de fiscalização. “O prefeito informou que estava trabalhando para que nós voltássemos ao trabalho, mas passou o tempo e ao invés de termos o retorno das atividades, com o apoio da prefeitura, nós tivemos proibições, fiscalizações, empresários sendo coagidos, tendo seu estabelecimento fechado, sem orientação. Porque foi falado que a gente ia poder continuar vendendo online, fazendo delivery e hoje nem isso a fiscalização que está no comércio de Arapiraca está permitindo. Não estão deixando a gente ficar no interior das lojas, e como se faz uma venda online ou um delivery se eu não posso ficar na empresa?”, indaga a empresária.

“Temos muitas dúvidas, tem que ser visto essa forma como os empresários estão sendo tratados, as pessoa que estão fazendo as abordagens e a forma que está sendo feito e tudo isso tem que ser levado em consideração, nós não somos vilões, somos batalhadores, empreendedores, que estamos sofrendo e não vamos deixar que o nosso comercio morra, que o nosso sonho morra”, finalizou Aretuza.