Baixo São Francisco

Covid 19: 11º BPM inicia "Operação Controle" para garantir cumprimento do decreto estadual em Penedo

A Patrulha é formada pela Polícia Militar, Guarda Patrimonial Municipal, Vigilância Sanitária e SMTT.

Por 7segundos 12/05/2020 13h01
Covid 19: 11º BPM inicia 'Operação Controle' para garantir cumprimento do decreto estadual em Penedo
Polícia Militar, SMTT, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal atuam em Penedo - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (12), o 11º Batalhão de Polícia Militar iniciou a “Operação Controle,” visando o fechamento de lojas e estabelecimentos comerciais da cidade de Penedo, que estão em desacordo com o novo decreto estadual, para prevenção da COVID-19.  A operação foi iniciada com uma reunião com os representantes dos órgãos, para definição de uma base de atuação na área, garantindo a parceria no combate à pandemia.

Posteriormente foi feita uma varredura no comércio de Penedo, orientando todos os comerciantes e a população em geral. Nas abordagens não houve resistência das pessoas ao cumprimento do decreto.  A operação se estenderá até o fim do decreto, previsto para 20 de maio.

Conforme o comandante do 11º Batalhão, major Silva Júnior, estão sendo fiscalizados os estabelecimentos comerciais e logradouros públicos, bem como tem sido dado o apoio necessário nas barreiras sanitárias montadas pelo município. “Em parceria com a Prefeitura Municipal de Penedo, nós criamos uma patrulha integrada para fiscalização. Essa patrulha é integrada por guarnições da Polícia Militar, Guarda Patrimonial Municipal, Vigilância Sanitária e SMTT. De forma permanente, vamos cobrar da população o cumprimento do decreto, principalmente a questão da aglomeração em logradouros públicos e o uso de máscaras, que agora é obrigatório”, explicou o oficial.

“Peço ao povo de Penedo que, se precisar sair de casa, que use máscara e que cumpra o que está estabelecido no decreto. Pois, caso contrário, a Polícia Militar fará a condução dos mesmos – que infringirem o decreto- para a Delegacia, para os procedimentos cabíveis. Não gostaria que isso acontecesse, mas, se for necessário, acontecerá. O vírus é real e mata, por isso precisamos ter consciência e preservar a saúde da população”, concluiu o comandante Major Silva Júnior.