Arapiraca

Especialistas do Hospital de Emergência do Agreste orientam PMs nos cuidados e prevenção da Covid-19

A palestra na sede do 3º Batalhão Militar de Arapiraca na manhã desta terça-feira (12)

Por 7segundos com assessoria 12/05/2020 13h01
Especialistas do Hospital de Emergência do Agreste orientam PMs nos cuidados e prevenção  da Covid-19
Especialistas do HEA orientaram PMs no 3º BPM - Foto: Assessoria

Parceiros nas ações de proteção e defesa da sociedade, o Hospital de Emergência do Agreste e o 3º Batalhão Militar, sediado em Arapiraca, unificam estratégias no combate à pandemia de Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (12), em mais uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente (NPE), especialistas do maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizaram palestra acerca dos cuidados e das medidas de proteção do novo Coronavírus.

A equipe do HE do Agreste, formada pelo cirurgião-geral Jean Rafael Rodrigues, o coordenador do NEP, enfermeiro Jean Marinho, e o fisioterapeuta João Paulo conversaram com os policiais militares e repassaram informações técnicas acerca do que é o vírus e as formas de contágio.

Também foi evidenciada a importância da utilização correta dos equipamentos de proteção individual (EPIs), noções de biossegurança, cuidados individuais e coletivos, bem como a identificação dos sintomas e o gerenciamento do estresse nessa época da pandemia de Covid-19.

A palestra na sede do 3º Batalhão Militar de Arapiraca também contou com a presença do major PM Lima Lins e apoio da gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque.

“Os profissionais da área da segurança pública ficam muito expostos, no contato diário com as pessoas nas ruas, e devem adotar todos os protocolos e cuidados necessários para a prevenção contra essa doença que está no seu ponto de contágio mais alto neste mês de maio”, acrescenta o coordenador e enfermeiro Jean Marinho.

De acordo com autorização do comando do 3º BPM de Arapiraca, os especialistas do Hospital de Emergência do Agreste definiram um cronograma, com a realização de outras palestras nos próximos dias.