Arapiraca

Parados desde 21 de março, transportadores complementares farão manifestação em Arapiraca

O evento será nesta terça-feira (12), no Lago da Perucaba e a convocação foi feita pelo O Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (SINTRACOMP)

Por 7segundos 11/05/2020 14h02
Parados desde 21 de março, transportadores complementares farão manifestação em Arapiraca
Transportadores estão parados desde o dia 21 de março - Foto: Arquivo/7Segundos

O Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (SINTRACOMP) está anunciando para amanhã, terça-feira (12), uma manifestação no Lago da Perucaba, em Arapiraca, agreste do Estado. O objetivo do Sindicato é reunir motoristas e cobradores que trabalham em Arapiraca e demais cidades do agreste, além de Maceió, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, entre outros.

De acordo com José Ailton, diretor do Sindicato, o objetivo dos organizadores é concentrar os profissionais já a partir das 5 horas da manhã no Lago da Perucaba. “No local e, com todos dentro dos seus veículos para evitar aglomerações, iremos rezar um terço. Nosso objetivo é ficar no local até umas 8 horas da manhã, para chamar atenção do Governo do Estado,” informou Ailton.

Os transportadores complementares estão parados desde o dia 21 de março, quando o Governo anunciou o primeiro decreto com medidas de isolamento social, para o combate a pandemia de Coronavírus. Sem trabalho e sem faturamento, a situação financeira dos mesmos já está bastante comprometida.

De acordo com a direção do Sindicato, a mobilização é pelos 1.300 trabalhadores do transporte complementar em Alagoas. Com isso, mesmo quem não pertence ao Sindicato, está sendo convocado.