Geral

Mãe influencer: no sertão de Alagoas, Lara Ferreira faz do universo da maternidade uma fonte de renda

Com 23 anos Lara tem mais de 110 mil inscritos no YouTube

Por Taísa Bibi 10/05/2020 16h04
Mãe influencer: no sertão de Alagoas, Lara Ferreira faz do universo da maternidade uma fonte de renda
Lara e Luísa a espera de Helena - Foto: Reprodução Instagram

De blogueira de moda para o universo de mãe. Essa foi a mudança na vida da influenciadora Lara Ferreira, que de Olho d´Água das Flores, no sertão de Alagoas, influencia várias outras mães de todo o Brasil, com dicas de maternidade. Ela tem mais de 80 mil seguidores no Instagram e mais de 110 mil inscritos no YouTube, o que faz de Lara uma influenciadora digital de sucesso.

Casada, mãe da Luísa de 1 anos e três meses, e grávida de quatro meses da Helena, a maternidade transformou a vida de Lara Ferreira, que já era influenciadora digital, mas viu seus números, inclusive financeiros, crescerem após a mudança de conteúdo de moda para o universo da maternidade.

Acostumada aos provadores, e ao mundo fashion, Lara se viu no mundo da maternidade, assim que casou e começou a construir sua família. “Me surpreendeu muito a mudança de conteúdo, porque eu não sabia que ia me dar tanto retorno, como a maternidade está dando. Trabalhava muito com moda, com lojas, quando comecei voltada para a maternidade, comecei a ter um público muito fiel, engajado, amável, que está sempre comigo, sempre esperando eu falar sobre algum assunto, esperando ver a minha rotina com minha filha, e as coisas da casa, isso é muito gratificante e muito bom”. 

“O retorno que eu tive com a maternidade foi bem mais do que esperava, eu tinha receio das pessoas não aceitarem a mudança, porque meu nicho era totalmente diferente. Muitas pessoas estranharem, dizendo que estavam com saudades das lojas, dos provadores, mas o público foi muito maior de maternidade, nessa nova fase, que está sendo maravilhosa”, explica.

“A mudança foi super natural, porque eu já esperava por isso, era algo que eu queria muito me dedicar a rotina de mãe, de dona de casa, sempre gostei muito de mostrar um pouco a realidade, do meu dia a dia, de mostrar um pouco de tudo que eu gosto de fazer dentro de casa mesmo, então isso foi algo que faz parte de mim e foi super tranquilo”, complementa.

Lara explica que consegue ter uma renda através das redes sociais. ”Graças a Deus eu tenho a minha empresa, Lara Ferreira, algo que me deixa muito feliz, por poder ter esse meio de trabalho e em casa, fazendo tudo que eu amo, tudo que eu gosto, então a gente consegue sim através de vários trabalhos, não só no Instagram, mas também no Youtube, e eu consigo sim ter um salário”.

Apesar de trabalhar de casa, Lara conta que não foi fácil conciliar as atividades. “No início foi complicado dar conta de tudo, uma nova realidade, dar conta de casa, de filho, de marido, e trabalho, muita coisa ao mesmo tempo, mas aos poucos fui pegando o ritmo, hoje tenho ajuda de pessoas que me dão uma força, que estão na minha casa, no meu dia a dia, e eu consigo realizar meus trabalhos, conciliar meu tempo, e dá super certo”.

Lara diz que é bastante questionada por ser mãe tão nova. “As vezes quando alguém questiona eu digo que tem que ser mãe nova mesmo, para conseguir dar conta de tudo, de ter coragem, quando a gente vai ficando mais velha as coisas vão esfriando, já fica mais sem coragem, sempre digo isso, tem que ser mãe nova para ter coragem de criar os filhos, a paciência ainda está no lugar”, brinca a influenciadora. 

“Eu acho que foi tranqüilo ser mãe nessa idade, namorei um bom tempo com meu esposo, assim que a gente casou tinha certeza do que queria, que era construir a nossa família, ter filhos, pra mim sempre foi ago muito tranquilo que eu já esperava”, complementa.

Lara fala que não liga muito para o que falam por ela ter optado em ser dona de casa. “Eu confesso que nunca foquei no preconceito das pessoas, sempre fui muito tranquila em relação a isso, mas quando vejo que tem opiniões diferentes em relação a minha decisão, eu respeito, assim como eu espero esse respeito dos outros em relação a decisão de ser mãe, de ser dona de casa, de cuidar da minha família, das minhas coisinhas e acho que isso tem que ser respeitado de ambas as partes, de quem concorda ou não”.

Responsabilidade no conteúdo

Para Lara ser mãe influenciadora requer mais responsabilidade. “É uma responsabilidade maior, porque a gente tá falando de vida real, de maternidade, e a maternidade engloba muita coisa, tanto as dificuldades, felicidades, muita coisa boa, mas também tem muitos momentos que passamos que não é legal, e precisamos ser sinceros com o nosso público, a gente precisa partilhar, transmitir isso para ser uma forma de ajuda para outras pessoas”. 

“Compartilho muitos assuntos e as pessoas dizem, nossa isso me ajudou muito, me deu uma luz em alguns momentos. Então eu preciso ser mais verdadeira em relação a muita coisa, da minha vida pessoal também, da minha rotina. Mas  muitas vezes eu preciso também ter um pouco de cuidado em falar sobre alguns assuntos, porque alguns assuntos precisam ter um pouco mais de estudo, de transparência para falar”, explica.

A Lara mãe

O que Lara mais ama em ser mãe “é saber que tem uma pessoinha, um ser, agora dois, que fazem parte de mim, da minha historia, do que eu sou, de tudo que a gente construiu, durante todo esse tempo, desde o namoro, de tudo que agente vem construindo, e o que mais amo em ser mãe é ter minha família, ter esse amor na minha casa é muito especial”.

“Sabia que eu casar, que ia construi a minha família, que eu ir ter momentos mais difíceis, que iam ter momentos que ia precisar sim renunciar algumas coisas, e a segunda maternidade me traz um novo desafio. Serão novas coisa para mim, uma nova rotina novamente, eu sei disso, eu tenho consciência, e preciso enfrentar tudo aqui que estar por vir”, disse emocionada. 

“Tenho certeza que um novo filho vai se mais uma benção, eu tive uma experiência maravilhosa com a maturidade da Luísa, aprendi muita coisa, então essa segunda gestação com certeza vai ser uma experiência nova, mas que eu já vou ter um pouco mais de experiência com alguma coisa, então estou super tranquila, quando aceito a missão eu falo em não ficar abalada, não ficar preocupada, com o que estar por vir, porque somos capazes de tudo principalmente quando agente coloca Deus na frente tudo dá certo”.

Lara diz que é muito realizada, e que nunca desiste dos sonhos. “Sou uma mãe que se doa ao máximo para que tudo fique bem, para que as coisas sempre estejam no lugar, quero conquistar muitas coisas e que com certeza me esforço para isso, corro atrás e não desisto dos sonhos, independente de ser um, dois, três [rsrs], eu não desisto de mim si mesma. Eu sou uma pessoa que pode ter um milhão de coisas ao redor mas tento forcar um pouco em mim para que eu fique bem e possa me dedicar a outras pessoas, a minha família, a minha casa e isso é muito importante”.

Sobre o futuro Lara não sabe se terá mais filhos. “Está nas mãos de Deus, Ele é o dono da minha vida, e eu não sei se vou ter mais filhos. Quando a minha segunda filha Helena nascer, não sei como vai ser nossa vida, nossa rotina, tudo em nossa vida só pertence a Deus, e se ele enviar mais um filho na nossa vida ele será recebido com muita alegria”.