Arapiraca

Em parceria com o Grupo Coringa e Presídio do Agreste, rádio distribui alimentos e máscaras em Arapiraca

O trabalho é desenvolvido pela Rádio Comunitária A Voz do Povo a Voz de Deus 105,9 FM

Por 7segundos 09/05/2020 20h08
Em parceria com o Grupo Coringa e Presídio do Agreste, rádio distribui alimentos e máscaras em Arapiraca
A ação solidária acontece há 18 anos - Foto: Reprodução

Reeducandos do Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano, confeccionaram 400 máscaras que foram entregues a campanha solidária desenvolvida pela Rádio Comunitária A Voz do Povo a Voz de Deus 105,9 FM. De acordo com a comunicadora Rejane Barros, as máscaras serão distribuídas para comunidades carentes junto a uma tonelada e meia de fubá, doado pelo grupo Coringa.

Rejane Barros agradeceu ao apoio da direção do Presidio do Agreste e do Grupo Coringa, lembrando que  essa distribuição já é feita há 18 anos pela associação que é responsável pela direção da rádio. “ O fubá de milho é utilizado na alimentação como cuscuz, bolos e mingau, para famílias carentes do Bairro Capiatã e adjacências, a doação é realizada há 18 anos e  cada pessoa cadastrada recebe mensalmente de 05 a 10 quilos de fubá, dependendo de quantos membros tem na familia cadastrada,” destacou a comunicadora.

Também  recebem  alimentos mensalmente: Associação dos Moradores do Bairro Capiatã,  Associação de Moradores do Bairro Massaranduba, Comunidade Quilombola do Carrasco, comunidades terapêuticas Sagrada Família, Divino Pai Eterno, Lar Semear e Dona Paula.

Neste momento de pandemia, também estão sendo distribuídos alimentos com os artistas circenses, que estão enfrentando serias dificuldades. Quem quiser colaborar doando alimentos, pode ir até a sede da Rádio Comunitária ou Sala de Espetáculos ao lado do Ginásio João Paulo II.