Arapiraca

Integrado com ações sociais, Altamir Alves quer representar religiões afro na Câmara Municipal

Conhecido por Altamir do Pai Alex, é candidato pelo PMN

Por 7segundos 09/05/2020 16h04
Integrado com ações sociais, Altamir Alves quer representar religiões afro na Câmara Municipal
Altamir Alves será candidato pelo PMN - Foto: Reprodução Redes Sociais

Conforme o portal 7segundos vem acompanhando, a concorrência por uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca promete ser muito intensa na eleição deste ano, com representantes dos mais diversos setores da sociedade. Quem também entrou na disputa foi Altamir Alves, mais conhecido por Altamir do Pai Alex, que é filiado ao PMN.

Envolvido em ações sociais desde a adolescência, ele é filho do Babalorixá Alex Gomes e deixa claro seu interesse em representar os adeptos das religiões afro-brasileiras, que são aquelas originadas na cultura de diversos povos africanos, trazidos como escravos ao Brasil entre os séculos XVI e XIX. A cidade tem vários sacerdotes e adeptos, já recebeu vários encontros e, aos poucos, tem rompido uma série de preconceitos e obtido o respeito.

Juremeiro e Ogan, que é o nome genérico para diversas funções masculinas dentro de uma casa de Candomblé,  Altamir destaca ainda a necessidade de um olhar mais voltado para as pessoas que vivem na periferia da cidade. Isso sem qualquer preconceito de cor, religião ou condição de vida.