Arapiraca

"É preciso ter um olhar especial para os profissionais da crônica esportiva", afirma Josenildo Souza

ACDA divulgou nota em solidariedade aos profissionais que atuam na crônica esportiva

Por 7segundos 08/05/2020 18h06
'É preciso ter um olhar especial para os profissionais da crônica esportiva', afirma Josenildo Souza
ACDA divulgou Nota em solidariedade aos profissionais da crônica esportiva - Foto: Reprodução

A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) divulgou, na tarde desta sexta-feira (8), uma Nota de solidariedade aos profissionais da crônica esportiva no Estado.  Com a paralisação das competições, em razão da pandemia de covid 19, o setor enfrenta uma série de dificuldades no momento.  A Nota é assinada pelo presidente da entidade, radialista Josenildo Souza.

Leia a nota na integra:

A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) vem manifestar seu apoio aos profissionais da imprensa esportiva neste momento difícil, inesperado e de tantas indefinições em razão da pandemia do novo coronavírus. É preciso a união de esforços e ideias para enfrentarmos essa jornada para a qual, ao que se sabe, não há horizonte próximo (ou conhecido).

Nesse momento em que as entidades que promovem nosso futebol, em especial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes discutem o retorno das atividades esportivas, é preciso ter um olhar especial para os profissionais da crônica esportiva.

O futebol não é feito, exclusivamente, por atletas e técnicos; mas, também, pelos profissionais de imprensa. Somos nós que levamos a informação aos torcedores. Nós contribuímos para a promoção dos eventos. Surge, então, uma questão até mais relevante do que quando será a volta do futebol? Como será a volta do futebol?

Nesse contexto, a ACDA manifesta a posição, INEGOCIÁVEL, de que os PROTOCOLOS que têm sido pensados para a segurança sanitária dos atletas e membros das comissões técnicas dos clubes sejam também direcionados para TODOS os que atuam no cenário de uma partida (profissionais de imprensa, árbitros, maqueiros, gandulas, e etc.).

Cada um dos profissionais da crônica esportiva tem, à sua maneira, demonstrado perseverança, profissionalismo e criatividade para exercer seu mister neste momento de paralisação das atividades esportivas, especialmente, do futebol. Estamos nos reinventando!

A ACDA manifesta sua irrestrita solidariedade aos valorosos companheiros da crônica esportiva alagoana, registrando, mais uma vez, o apreço e o respeito por todos que compõem tão valorosa classe de profissionais.

Josenildo de Souza - Presidente