Arapiraca

[Vídeo] Léo Saturnino defende ações efetivas de combate ao Covid 19 em Arapiraca

“Como é que tem R$ 9 milhões numa conta, enquanto existem denúncias dando conta da falta de equipamentos para os trabalhadores que estão na linha de frente", afirmou após trabalho de fiscalização junto ao vereador Fábio Henrique

Por 7segundos 08/05/2020 17h05
[Vídeo] Léo Saturnino defende ações efetivas de combate ao Covid 19 em Arapiraca
Vereador Léo Saturnino (MDB) - Foto: Arquivo/7Segundos

Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, ambos do MDB, estiveram nesta sexta-feira (8) no depósito central da Prefeitura de Arapiraca, onde fica todo o material da saúde e educação do município. Procurado pela reportagem do portal 7segundos, Léo Saturnino informou que foi muito bem recebido pelo funcionário responsável pelo local, que apresentou toda a estrutura e as doações que o município recebeu- inclusive da Vale Verde- a exemplo de álcool em gel e outros produtos.

Mas, segundo o vereador, o município ainda não  recebeu nenhum produto adquirido com o valor destinado pelo Governo Federal para o combate ao Covid 19. Perguntado sobre essa situação, Léo Saturnino afirmou que ficou preocupado. “Como é que tem R$ 9 milhões numa conta, enquanto existem  denúncias dando conta da falta de equipamentos para os trabalhadores que estão na linha de frente. Até  mesmo uma simples máscara. Isso nos deixa preocupados,” afirmou.

Léo Saturnino integra a Comissão Especial de Representação, requerida por ele na Câmara Municipal, com a finalidade de acompanhar os recursos enviados pelo Governo Federal para o combate ao coronavírus. Também fazem parte da Comissão, Jario Barros(PROS), Thiago ML (PROS), Edvânio do Zé Baixinho (PSDB) e Dr. Fábio (PSDB).

“O que eu acho é estranho é porque municípios menores, com menos orçamento, fazem barreiras sanitárias e avaliam questões como a temperatura das pessoas que entram nessas cidades. Em Arapiraca não há nenhuma fiscalização. Inclusive a gente também sabe que agora está sendo distribuído o álcool em gel por causa das doações, porque, até um certo tempo, muitos funcionários da saúde não estavam tendo acesso a esse item de segurança”, concluiu Léo Saturnino.

Vejo o vídeo da visita