Agreste

[Vídeo] É falsa a informação que prefeitura esteja usando material de cemitério para aterrar estrada

Moradores do Povoado Olho D’água dos Daninhas em Feira Grande fizeram a denúncia

Por 7segundos 08/05/2020 10h10
[Vídeo] É falsa a informação que prefeitura esteja usando material de cemitério para aterrar estrada
Moradores denunciam que obra na zona rural de Feira Grande é irregular - Foto: Reprodução/Video

A Prefeitura de Feira Grande, no Agreste alagoano, está realizando, obras para melhorar a condição de tráfego nas estradas da zona rural de Feira Grande. Mas em uma dessas obras, há denúncias de irregularidades.

Moradores do Povoado Olho D’água dos Dandanhas, denunciam que a terra usada para compactar a estrada está sendo retirada do cemitério local. Eles afirmam também que, devido as chuvas, parte do entulho usado para a obra na estrada está sendo arrastado para dentro da barragem. Ainda de acordo com as denúncias, grande parte dos moradores da localidade lava pratos e roupas com a água da barragem.

A Prefeitura de Feira Grande, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que as denúncias são inverídicas, e fazem parte de um ataque às ações desenvolvidas pelo município com fins eleitoreiros.

Ainda de acordo com a assessoria, a Secretaria Municipal de Obras usou nesta obra do Povoado Olho D’água dos Dandanhas, material como piçarro e metralha, que inclusive foram doadas por um morador da própria localidade.

A Prefeitura de Feira Grande está trabalhando diurtunamente para avançar nas obras de melhor acesso às comunidades rurais, visto que o município é prioritamente agrícola, com quase 80% do seu território rural.

Mas devido as últimas fortes chuvas que cairam na região do Agreste, as obras foram interrropidas, e portanto, será necessário aguardar a secagem do solo para retomar os trabalhos.

“Várias obras ja foram concluídas e outras estão em acabamento na zona rural de Feira Grande. Nos locais onde não foram muito afetados pelas chuvas as máquinas estão trabalhando em rítmo acelerado”, informou a assessoria.