Mundo

Mulher atira contra funcionários após ter entrada barrada em McDonald's nos EUA

Nenhum deles corre risco de morrer

Por 7Segundos 08/05/2020 07h07
Mulher atira contra funcionários após ter entrada barrada em McDonald's nos EUA
Mulher atira contra funcionários após ter entrada barrada em McDonald's nos EUA - Foto: CNN/KOCO

Três funcionários de um McDonald's em Oklahoma City, nos Estados Unidos, foram hospitalizados após uma discussão sobre distanciamento social com uma mulher, na última quarta-feira. Nenhum deles corre risco de morrer. 

Segundo as investigações, a mulher teria entrado na lanchonete, com restrições de acesso por conta do novo coronavírus. Ela foi retirada do local e depois voltou com uma arma, quando abriu fogo contra os trabalhadores. 

De acordo com a polícia, Gloricia Woody se recusou a sair do local após pedidos de funcionários. A equipe do McDonald's teria então forçado sua saída, mas um pouco depois ela retornou à lanchonete com uma arma e atirou ao menos três vezes.

Um trabalhador foi baleado no braço e outros dois foram atingidos por estilhaços. Um quarto trabalhador - a pessoa que estava na briga inicial - sofreu um ferimento na cabeça, embora não esteja claro se o ferimento está relacionado aos tiros. 

Três funcionários foram encaminhados a um hospital, mas nenhuma das lesões é considerada grave.

Woody, de 32 anos, foi presa na quarta-feira, disse o capitão da polícia de Oklahoma City, Larry Withrow. Ela está detida sob acusações preliminares de agressão e agressão com uma arma mortal.

As tentativas da CNN de entrevistar um advogado de Woody não foram imediatamente bem-sucedidas. Uma aparição inicial no tribunal não foi agendada, disse um representante do tribunal do condado na quinta-feira de manhã.

Mais cedo, a polícia afirmou que havia dois suspeitos, citando informações preliminares recebidas. Essas informações mudaram à medida que a investigação avançava, disseram eles.

O incidente é um dos vários relatados em todo o país que as autoridades disseram estar relacionados a restrições impostas para combater a propagação do vírus. Em Michigan, um segurança da loja Family Dollar foi baleado após pedir a um cliente que usasse uma máscara facial - um mandato do estado para todas as lojas de varejo.

Também em Michigan, um homem limpou o nariz na camisa de um trabalhador da loja Dollar Tree depois que o funcionário lhe disse que precisava usar uma máscara.

No sul da Califórnia, um cliente foi visto utilizando o que parecia ser um capuz da Ku Klux Klan durante uma ida ao supermercado.