Cultura

Lourenzo Roque faz um “passeio” pela MPB em live do 7Segundos

Artista que marcou geração em Arapiraca apresenta os clássicos e as novidades da música popular brasileira

Por 7Segundos 08/05/2020 12h12
Lourenzo Roque faz um “passeio” pela MPB em live do 7Segundos
Lourenzo Roque promove live em parceira com o 7Segundos nesta sexta, a partir das 19h - Foto: Reprodução

O “sextou” se transformou em “fique em casa”, mas em tempos de pandemia curtir boa música é praticamente uma terapia, é tirar um momento para relaxar diante de todas as dificuldades que esse período impõe. Esse é o motivo de tanto sucesso das lives musicais, que passaram a ocupar o espaço das agendas culturais.

Para desanuviar um pouco das notícias preocupantes, o 7Segundos fez uma parceira com o artista Lourenzo Roque, que na noite desta sexta-feira (08), a partir das 19h, vai fazer uma live “passeando” pelos clássicos e novos sucessos da música popular brasileira. O cantor, compositor e multi-instrumentista, que começou a carreira em Arapiraca e conquistou público em Alagoas e fora dela, vai transmitir o show de voz, piano e violão de sua residência em Maceió. 

Lourenzo Roque, diferente do que muitas pessoas pensam, não é alagoano, apesar de ter conquistado fama ao se apresentar em bares, restaurantes e festas particulares em Arapiraca, principalmente nos anos 1990. 

O artista nasceu no interior do Paraná e se mudou com a família para o agreste alagoano quando tinha seis anos de idade. Dois anos depois, aprendeu a tocar violão e em 1988, após oportunidade dada pelo amigo Diógenes, passou a tocar profissionalmente na noite de Arapiraca. De lá para cá são 32 anos de carreira, dois trabalhos gravados - um CD e um DVD, gravado como comemoração dos 20 anos “na estrada”, e a admiração conquistada no meio artístico local. Atualmente, além de fazer apresentações solo, também lidera a banda L4 Mcz.

A live dessa sexta-feira será transmitida nas redes sociais do 7Segundos: @setesegundos, no Instagram.