Polícia

PRF prende homem e recupera mais um veículo adulterado na BR 101

O homem apresentou um recibo de leilão do veículo, mas nenhum registro da compra foi encontrado no banco de dados do Detran/AL

Por Assessoria 08/05/2020 11h11
PRF prende homem e recupera mais um veículo adulterado na BR 101
PRF prende homem e recupera mais um veículo adulterado na BR 101 - Foto: Assessoria

Um homem foi preso e mais um veículo adulterado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (07). O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 197 da BR – 101, município de São Sebastião/AL.

Era por volta das 19 horas quando uma equipe da PRF realizava fiscalizações e deu ordem de parada a uma Honda CG 150 FAN, cor preta, placa de Santana do Ipanema/AL, com um ocupante. Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação aos sinais identificadores, onde observaram que estavam suprimidos.

Questionado, o condutor apresentou um recibo e alegou ter adquirido a moto em um leilão realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), porém os agentes não encontraram registro da compra no banco de dados, nem a baixa do veículo como sucata. Além disso, o documento identificava o ano/modelo da moto como 2010/2011, porém o chassi indicava ser de 2016.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem encaminhado à Delegacia de Polícia Regional para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de adulteração de sinal identificador de sinal automotor (art. 311 do Código Penal).