Arapiraca

Moradora denuncia visita de agente de endemias sem máscara e luvas em Arapiraca

Caso aconteceu nesta quarta-feira (6) no bairro Jardim Tropical

Por 7 Segundos 08/05/2020 17h05
Moradora denuncia visita de agente de endemias sem máscara e luvas em Arapiraca
Máscaras cirúrgicas - Foto: Reprodução

Com a pandemia de Coronavírus várias são as medidas de prevenção que devem ser adotadas nos serviços essenciais, entre elas, uso de máscaras, luvas e álcool em gel, pelas pessoas que estão trabalhando. Porém, essa não é a realidade dos agentes de endemias do município de Arapiraca, no agreste de Alagoas. De acordo com a moradora da rua Japaratinga, no bairro Jardim Tropical, nesta quarta-feira (6), um agente de endemias bateu a sua porta sem usar máscaras e luvas.

“É para todos ficarem em quarentena e os agentes de endemias estão passando nas casas, se arriscando, sem luvas, sem máscara, porque nem isso o prefeito Rogério Teófilo disponibilizou”, disse indignada a moradora.

O serviço de endemias é essencial, e por isso as visitas dos agentes continuam, pois o combate a dengue é primordial na saúde pública do Brasil. Mas os que estão trabalhando, assim como os da área da saúde, devem ter seus equipamentos de proteção individual.

A moradora está revoltada com a situação, e acredita que a imprensa deve noticiar para ver se gestão municipal toma providências. “Se todos os sites de responsabilidade, como o 7 Segundos publicassem todos os dias essas denúncias, tenho certeza que num instante o Rogério tomava uma providência. Do mesmo jeito que é publicado o número de pessoas com o vírus, tem que falar sobre isso também”;.

"Fiquei triste quando o rapaz chegou na minha porta para fazer o trabalho dele, aí pensei, poxa isso é um descaso, porque se é pra todo mundo ficar em casa, e eles estão batendo de porta em porta, é um risco. Ele estava normal, sem máscara, sem nada, deixei ele entrar, mas com medo, porque é muito arriscado”, finalizou.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.