Arapiraca

Coren-AL doa máscaras para unidades de saúde de Arapiraca

Neste primeiro momento as máscaras estão sendo entregues para os hospitais referências de Covid-19

Por 7segundos com assessoria 07/05/2020 17h05
Coren-AL doa máscaras para unidades de saúde de Arapiraca
O Hospital de Emergência do Agreste foi beneficiado com as máscaras - Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) iniciou a entrega das máscaras PFF2, adquiridas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Neste primeiro momento as máscaras estão sendo entregues para os hospitais referências de Covid-19.

Na última quinta-feira, dia 07, o conselheiro do Coren-AL, Diego Albuquerque, acompanhado do chefe de fiscalização, Weslley Feitoza, estiveram em Arapiraca para entregar as máscaras. Foram entregues para Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, Samu Arapiraca e Hospital Regional.

A compra emergencial de máscaras PFF2, adquiridas da 3M Indústria, através de edital de chamada pública. São cerca de 100.080 máscaras recebidas, que foram entregues aos Conselhos Regionais de Enfermagem de todo país para que possam ser distribuídas nos locais de referência em atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19.

A compra emergencial de máscaras faz parte do esforço do Sistema Cofen /Corens de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

O uso da máscara PFF2/N95 é indicado em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.Hospitais