Agreste

Criança de oito anos precisa de doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia de reconstrução facial

Se não fizer a cirurgia, ela poderá perder a visão; Doações podem ser feitas no Hemoal de Arapiraca ou no Hemoal Coruripe

Por 7segundos 06/05/2020 19h07
Criança de oito anos precisa de doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia de reconstrução facial
Criança de nove anos precisa de doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia no crânio - Foto: Cortesia

A jovem Maria Beatriz, de apenas oito anos, está precisando de doações de Sangue A+ para realizar uma cirurgia delicada de reconstrução facial. Segundo Edivânia Santos, que é mãe da criança, ela precisa fazer o procedimento com urgência, pois se não realizar, poderá perder a visão.

Edivânia ainda contou que Maria Beatriz fez uma cirurgia há oito meses atrás, onde retirou um tumor do crânio. A criança começou a apresentar problemas aos cinco anos de idade, mas só depois de um tempo que começou a agravar. Segundo a mãe, a criança sentiu fortes dores de cabeça, vômitos, febre e ainda perdeu peso. Após entrar na Justiça, a cirurgia conseguiu ser realizada pelo SUS. 

Devido à primeira cirurgia, onde uma parte da cabeça foi aberta para a retirada do tumor, Maria Beatriz precisará fazer a segunda cirurgia, para reconstruir a face. Segundo o cirurgião que realizou a primeira cirurgia, ela corre o risco de ficar cega se não realizar o procedimento. A mãe ainda relata que a jovem não consegue nem ler e escrever, pois fica com muitas dores de cabeça e que quando as crises são mais fortes, ela precisa ir à Emergência e ser medicada. 

O procedimento será realizado no Hospital Carvalho Beltrão, que fica anexo à UPA de Coruripe. As doações podem ser feitas no nome de Maria Beatriz dos Santos Cavalcante no HEMOAL de Coruripe (Rua Edgar Cassiano dos Santos, 106, Coruripe, 57230-000) e no HEMOAL Arapiraca ( R. Desportista Ernesto Alves Siqueira, 49 - Centro, Arapiraca, 57300-095. Telefone: (82) 3521-4934 ).