Brasil

Idosa é morta dentro de casa pelo próprio neto de 16 anos

Testemunhas informaram aos militares que ouviram uma discussão entre avó e neto. Crime aconteceu no interior de MG

Por BHAZ e Metrópoles 06/05/2020 14h02
Idosa é morta dentro de casa pelo próprio neto de 16 anos
Sirene - Foto: Reprodução

Uma idosa de 66 anos foi assassinada na manhã dessa terça-feira (5), dentro da própria casa, pelo neto, de 16 anos. O caso ocorreu na pequena cidade de Estiva, com cerca de 11 mil habitantes, no Sul do Estado de Minas Gerais. O autor, segundo a PM, chamava a avó de mãe.

Testemunhas informaram aos militares que ouviram uma discussão entre avó e neto. Aparentemente, a mulher tinha acusado o menino de retirar uma peça de uma máquina. O menino, bastante exaltado, berrava que não tinha sido ele.

Em um determinado momento, vizinhos escutaram o adolescente dizendo que “mostraria que não tinha sido ele”. Em seguida, ouviram a voz da avó sufocada, como se estivesse sendo enforcada. Na sequência, o menino saiu de casa chorando dizendo que alguém tinha assassinado a avó.

O avô, que tinha saído para resolver questões relativas à aposentadoria, chegou à residência pouco depois. Quando os vizinhos avisaram ao marido da vítima sobre o assassinato, o neto, que estava na porta da casa, ameaçou se matar com a faca usada no crime. No entanto, foi desarmado.

Acionada, a polícia apreendeu a faca e uma camisa do adolescente suja de sangue. Todos os vizinhos foram enfáticos ao dizer que não havia mais ninguém na residência, além de avó e neto, no momento do crime. O garoto foi detido e encaminhado à delegacia local.