Educação

Ifal doa materiais de limpeza e EPI’s para a Secretaria de Saúde de Palmeira

Roberto Fernandes diretor geral do Campos Palmeira dos Índios mostrou solidariedade

Por 7Segundos 06/05/2020 09h09
Ifal doa materiais de limpeza e EPI’s para a Secretaria de Saúde de Palmeira
Ifal doa materiais de limpeza e EPI’s para a Secretaria de Saúde de Palmeira - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios recebeu nesta terça-feira (5) à tarde uma doação do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Foram recebidos materiais de limpeza e Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate ao Covid-19. A entrega aconteceu no Almoxarifado Central da prefeitura.

O reitor do IFAL Carlos Guedes falou da ação realizada, que tem abrangido todos os municípios onde há uma unidade de ensino. “O IFAL se solidariza nesse momento de muita angústia, de dificuldades delicadas e complexas em que o mundo e o país vive, e o Instituto não poderia ser diferente nesse momento. Então neste momento estamos fazendo uma ação em todas as localidades que há uma unidade do Instituto. E Palmeira, por morar aqui e entender a necessidade desse momento, estamos junto com o diretor do Campus fazendo a entrega de diversos materiais de consumo e EPI’s que possam servir principalmente para os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, explicou o reitor.

O diretor geral do Campus Palmeira dos Índios Roberto Fernandes mostrou solidariedade aos profissionais que estão na linha de frente neste momento de pandemia. “É um momento de solidariedade e o IFAL, inserido num contexto cultural, enraizado há mais de 25 anos em Palmeira dos Índios, não poderia ficar de fora dessa ação de ajuda ao combate ao Covid-19. Entendemos que toda ajuda é bem-vinda nesse momento e estamos aqui somando forças. Nós ensejamos e pedimos, oramos a Deus que todos que estão na linha de frente possam ter sua saúde preservada nesse momento difícil e externamos nossos votos de grandeza e de batalha que a saúde pública desenvolve”, pontuou Roberto.

Estiveram presentes na entrega dos produtos o reitor Carlos Guedes, o diretor geral do IFAL Campus Palmeira dos Índios Roberto Fernandes e a gerente de Epidemiologia Laura Maria.