Política

Após dia tenso, Regina Duarte vai conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira

A permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida

Por CNN Brasil 06/05/2020 07h07
Após dia tenso, Regina Duarte vai conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira
Após dia tenso, Regina Duarte vai conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira - Foto: Reprodução

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6), após ficar em dúvida se seria demitida do governo.

Crítico de Regina, o maestro Dante Mantovani amanheceu de volta à presidência da Funarte mas foi exonerado de novo, nesta noite, após várias ligações que a atriz fez para o Planalto.

Apesar disso, a permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida. "O casamento não deu certo", afirmou um interlocutor do Planalto que conversou com Regina nesta tarde e disse não descartar que a própria atriz peça para deixar o cargo. "Ela não resistiu à burocracia de Brasília", disse.

Regina Duarte procurou, nesta tarde, os ministros palacianos Braga Netto, da Casa Civil, e Luís Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

De acordo com auxiliares do Planalto, ao telefone, Regina se mostrou "perdida". Ela disse que iria pessoalmente ao encontro de Bolsonaro para conversar, se necessário. Sem entender o que estava acontecendo, e incomodada com Mantovani na Funarte, a atriz chegou a afirmar que o presidente poderia ter avisado que iria demití-la. Os ministros tentaram acalmar Regina.

A nova demissão de Mantovani deixa a secretária de Cultura distante ao menos de um de seus críticos no governo. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também tem reclamado da gestão da atriz.

Oficialmente a Secretaria Especial de Cultura nega que exista um processo de fritura de Regina e vê que a relação da atriz com o presidente está preservada.