Brasil

Morre o músico Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs

A causa da morte ainda não foi divulgada

Por Jornal Extra 05/05/2020 11h11
Morre o músico Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs
Ciro Pessoa - Foto: Reprodução/Jornal Extra

Morreu, na madrugada desta terça-feira (5/5), o cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock Titãs. A informação foi comunicada pelo compositor e baixista Branco Mello, colega e amigo de Pessoa. A causa da morte ainda não foi divulgada.

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro.

Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", escreveu Branco Mello no Instagram, com uma referência à letra de "Sonífera ilha", sucesso dos Titãs que compôs ao lado de Pessoa, Tony Bellototo e Marcelo Fromer.

Um dos fundadores dos Titãs do Iê-Iê, como eram chamados, Ciro Pessoa conheceu o restante da banda no colégio. Músico, jornalista, roteirista e escritor, ele permaneceu no grupo por apenas dois anos e não chegou a gravar com eles, mas compôs hits como "Sonífera ilha" e "Homem primata". Budista, atendia pelo nome de Dharma Tenzin Chöpel e mantinha o grupo Nu Descendo a Escada.