Entretenimento

Disney anuncia novo filme da saga 'Star Wars' com direção de Taika Waititi

A Disney anunciou o lançamento no dia 4 de maio

Por CNN Brasil 05/05/2020 07h07
Disney anuncia novo filme da saga 'Star Wars' com direção de Taika Waititi
Disney anuncia novo filme da saga 'Star Wars' com direção de Taika Waititi - Foto: Reuters

 Walt Disney anunciou nesta segunda-feira (4) que produzirá um novo filme da saga "Stars Wars", com direção do cineasta Taika Waititi, vencedor do Oscar pelo filme "Jojo Rabbit". A Disney anunciou o lançamento no dia 4 de maio, data em que os fãs da saga comemoram a franquia por sua semelhança com a frase "May the force be with you".

O co-roteirista do filme "1917", Krysty Wilson-Cairns, também escreverá o novo filme da saga ao lado de Waititi. Ainda não há uma data de lançamento para o novo longa-metragem.

A Disney havia suspendido o desenvolvimento dos filmes "Star Wars" depois do lançamento de "A Ascenção Skywalker", que ocorreu em dezembro de 2019. O filme arrecadou quase 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo, sendo o nono episódio da saga, que teve início com o filme original de George Lucas, em 1977.

A data de 4 de maio é especial para os fãs de Star Wars por causa da frase "May the force be with you". Um trocadilho de "Que a força esteja com você", que se transforma em "Que o 4 de maio esteja com você".