Arapiraca

Buracos na Avenida Pio XII afetam trânsito e representam riscos aos condutores em Arapiraca

Os buracos são resultantes de uma obra da Casal. A empresa vai retomar as obras após a pandemia

Por 7segundos 04/05/2020 18h06
Buracos na Avenida Pio XII afetam trânsito e representam riscos aos condutores em Arapiraca
Buracos na avenida Pio XII prejudicam trânsito - Foto: Ewerton Silva/7segundos

A Avenida Pio XII, em Arapiraca, é uma importante via que dá acesso a AL 220, vários conjuntos habitacionais e condomínios situados entre os bairros Bonsucesso, Planalto e Massaranduba. Porém, uma recente obra da CASAL deixou um trecho bastante comprometido e os buracos dificultam o trafego de veículos e pedestres. A reportagem do portal 7segundos esteve no local e ouviu a reclamação de moradores e comerciantes.

Proprietária de uma Lanchonete, Edjane afirmou que a situação é bastante complicada e, em determinados momentos, o trânsito fica parado. “É uma agonia, porque os buracos atrapalham. Quando chove fica cheio de água e atrapalha mais ainda. Não veio Casal e nem prefeitura para resolver ”, declarou.  Uma parte da avenida tem asfalto e a outra calçamento, sendo que os problemas atingem os dois setores, notadamente no início.

Funcionária de um mercadinho, Maria Clara confirmou as dificuldades relacionadas ao trânsito no local  e citou, também,  que os bueiros estão com problemas e gerando mau cheiro.  José Edson, que trabalha em um supermercado no centro da cidade e passa diariamente pelo local, afirmou que o risco é constante. “Moro em um conjunto aqui próximo e passo diariamente por aqui. Desde que a Casal suspendeu a obra a situação ficou bem complicada e os riscos aumentam principalmente à noite. Eu mesmo já flagrei um acidente com moto, quando estava retornando para casa”, afirmou.

A Casal

A CASAL anunciou um investimento de R$ 12 milhões para melhorar a distribuição de água na cidade. De acordo com a assessoria, “assim como tantas outras obras da Casal em outros municípios, essa obra em Arapiraca foi temporariamente suspensa enquanto durar o isolamento social devido ao coronavirus. A decisão de suspender obras não emergenciais foi do governo do Estado  e da Diretoria da Companhia. A obra será retomada tão logo acabe o período de isolamento. E com isso será feita a reposição do asfalto nesse endereço”.