Política

Guedes conta que recebeu de Doria conselho para sair do governo, diz site

De acordo com o veículo de comunicação, a conversa entre Doria e Guedes foi assunto em uma reunião entre Bolsonaro

Por CNN Brasil 01/05/2020 11h11
Guedes conta que recebeu de Doria conselho para sair do governo, diz site
Guedes conta que recebeu de Doria conselho para sair do governo, diz site - Foto: CNN Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, relatou a empresários e outros ministros que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o aconselhou a deixar o governo de Jair Bolsonaro, noticiou o site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues, na noite desta sexta-feira (30).

A publicação disse ter ouvido cinco pessoas que relataram a mesma versão do diálogo. Segundo estes relatos, Doria ligou para Guedes no fim de semana passado, após Sergio Moro se demitir do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

"Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora", teria dito Doria.

"João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso", foi a resposta de Guedes, segundo o Poder360.

De acordo com o veículo de comunicação, a conversa entre Doria e Guedes foi assunto em uma reunião entre Bolsonaro e empresários na quarta-feira (29), além de Guedes e do ministro da Casa Civil, Braga Netto. Bolsonaro teria inclusive estimulado Guedes a contar como foi o telefonema de Doria.

Ao site, Guedes não quis falar sobre o assunto. Doria não comentou o conteúdo do diálogo e disse que se tratava de uma conversa "pessoal, não pública".