Arapiraca

Jario Barros defende que donos de postos de combustíveis distribuam máscaras, álcool em gel e luvas

As medidas são preventivas para os funcionários no combate ao Covid-19

Por 7segundos com assessoria 30/04/2020 18h06
Jario Barros defende que donos de postos de combustíveis distribuam máscaras, álcool em gel e luvas
Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Jário Barros - Foto: Assessoria

Neste período de combate ao novo coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (PROS), defendeuque os Postos de Combustíveis de Arapiraca passem a distribuir álcool em gel, luvas e máscaras.


Segundo o vereador, vários postos de combustíveis da cidade também contam com as chamadas Lojas de Conveniência, onde em algumas têm caixas eletrônicos. Não havendo a atenção necessária, pode contribuir com a disseminação da doença, alertou Jario Barros.


Ele cobra que os donos desses estabelecimentos ofereçam para seus funcionários, máscaras, álcool em gel e luvas, justamente porque eles manuseiam com dinheiro.


"Nós sabemos que o dinheiro troca de mão frequentemente e pode acumular todos os tipos de vírus e bactérias", disse o presidente do Poder Legislativo, Jario Barros.

Para evitar possíveis contágios, ele aconselha que as pessoas lavem suas mãos após o manuseio das notas e evitem levar as mãos ao rosto e, quando possível, usar meios de pagamento sem contato.


Jario Barros defende que a prefeitura de Arapiraca, faça uma rigorosa fiscalização nesses estabelecimentos, até porque, segundo ele, os postos de combustíveis têm um grande movimento e ainda não se sabe ao certo, quando haverá a diminuição dos casos, argumentou ele.