Economia

Confecção de máscaras gera renda para microempreendedores e autônomos em Arapiraca

Profissionais estão conseguindo se manter com a produção

Por 7 Segundos 30/04/2020 06h06
Confecção de máscaras gera renda para microempreendedores e autônomos em Arapiraca
Máscaras produzidas em Arapiraca - Foto: 7 Segundos

Com a pandemia do Novo Coronavírus microempreendedores de todo o país ficaram sem renda, em conseqüência da falta de vendas, por conta das medidas de isolamento para combater a proliferação do vírus. Vários setores do comércio foram afetados, porém diante da crise financeira, profissionais arapiraquenses encontraram na confecção de máscaras uma fonte de renda.

As máscaras caseiras são recomendadas pelo Ministério da Saúde como medida de prevenção ao Covid-19, assim a costureira Maria de Lourdes, que trabalha com a confecção de fardamentos, começou a fazer as máscaras de tecido. Segundo a costureira, ela fazia serviço terceirizado para uma empresa de fardamento, e com a pandemia as encomendas pararam.

Maria de Lourdes viu nas máscaras um forma de continuar com a renda, e está conseguindo se manter. “Se não fosse as máscaras não estava entrando nada, com as máscaras todo dia entra dinheiro, e está dando para se manter”.

De acordo com o decreto Estadual os funcionários dos estabelecimentos, que tem autorização para funcionar, devem usar máscaras, assim a microempreendedor Girleide Ferreira, a Inha, enxergou uma oportunidade. Ela que é costureira e tem uma loja de roupas, e seu esposo José Adeildo, o Del, que possui uma serigrafia, estão trabalhando com a confecção de máscaras personalizadas. 

“Fiquei 20 dias parada, e agora graças a Deus não paro. São muitas encomendas e está dando para pagar as contas”, explica Girleide. A empreendedora disse que teve que terceirizar a confecção de máscaras para poder dar conta da demanda.

Falta de materiais

E assim como nossas entrevistadas, muitas pessoas estão confeccionando máscaras em Arapiraca, no agreste Alagoas. A grande demanda fez com que alguns materiais faltassem na cidade.

Girleide Ferreira alertou que produtos como elásticos já estão em falta em Arapiraca.

Encomendas

Se você precisa de uma mascara de tecido pode entrar em contato com a Maria de Lourdes pelo telefone 82 99697-4091, se sus empresa precisa de uma máscara personalizada você pode falar a Inha pelo telefone 82 99996-6230.