Saúde

Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre possível caso de morte por Covid-19

O paciente tinha 34 anos e apresentou desconforto respiratório severo com evolução para óbito

Por Assessoria 29/04/2020 15h03
Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre possível caso de morte por Covid-19
Unidade sentinela de Arapiraca - Foto: Gabriel Martins / Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, informou, na tarde desta quarta-feira (29), que chegou à Unidade Sentinela do município, transportado por unidade móvel do Samu, um paciente do sexo masculino, de 34 anos, com sinais e sintomas compatíveis com caso suspeito de Covid-19. O paciente apresentou desconforto respiratório severo com evolução para óbito. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (28).

Segundo a secretaria, familiares informaram que o paciente esteve no Hospital Regional, na manhã desta terça-feira (28), sendo medicado e liberado. À noite, com quadro piorado, o próprio paciente acionou o Samu e foi levado para a Unidade Sentinela, no 3º Centro de Saúde, sendo atendido pela equipe responsável, porém não resistiu e morreu.

Mesmo com o óbito, foi realizada coleta de secreção de nasofaringe para a realização do exame, encaminhado para o Laboratório Central, em Maceió. Por tanto, a causa encontra-se em investigação.

Ana Lúcia Alves, coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município, ressalta que o manejo do corpo foi realizado com a biossegurança recomendada pelo Ministério da Saúde. A família recebeu todas as orientações para o sepultamento.

A Secretaria Municipal de Saúde está em contato com direção médica do Hospital Regional para confirmação e possíveis esclarecimentos sobre o atendimento do paciente.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional que informou que "o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho irá apurar as informações e caso alguma conduta não tenha seguido os guidelines do ministério da saúde serão tomadas as cabíveis providências".