Economia

Caixa TEM é atualizado e promete fim de falha na conexão

Problemas como falha na conexão e filas de espera foram otimizados, permitindo que mais de 50 mil pessoas consigam se conectar em tempo real

Por FDR/Terra 29/04/2020 15h03
Caixa TEM é atualizado e promete fim de falha na conexão
Aplicativo Caixa Tem usado para o pagamento do auxílio emergencial - Foto: Estadão Conteúdo

Após série de travas e instabilidade, aplicativo Caixa Tem é atualizado e deverá ampliar o número de acessos simultâneos. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que a ferramenta, utilizada para consultas do auxílio emergencial, passou por modificações que tinham como finalidade corrigir os erros de acesso. Problemas como falha na conexão e filas de espera foram otimizados, permitindo que mais de 50 mil pessoas consigam se conectar em tempo real. 

A finalidade do aplicativo é permitir que a população consiga monitorar e fazer os saques e transferências do coronavoucher. O valor de R$ 600 é creditado nas poupanças digitais dos usuários que podem manter a quantia em reserva, envia-la para outra instituição bancária ou utiliza-la digitalmente.  

Seu funcionamento é exclusivamente para aqueles que não estiverem vinculados a outras instituições financeiras e estão recebendo por meio das contas digitais desenvolvidas pelo banco. 

Para poder sacar a quantia, basta gerar um código no app Caixa TEM e ir até uma agência Caixa ou nas unidades das Casas Lotéricas. No entanto, a instituição reforça que é necessário evitar aglomerações e para isso desenvolveu um calendário especial de recebimento. Confira abaixo.  

Calendário do auxilio emergencial para as contas digitais 

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital 

28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital 

29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital 

30 de abril – nascidos julho e agosto, com poupança digital 

04 de maio – nascidos em setembro e outubro, com poupança digital 

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro, com poupança digital

Como ter acesso ao Caixa TEM

Para poder acessar a ferramenta, o usuário deve ir até a loja de apps de seu celular e instalar. Basta digitar o nome ‘Caixa Tem’ e configurar o dispositivo no celular.

Na sequência, o acesso é feito por meio dos dados pessoais, como nome completo e número do CPF. No app, é possível conferir as datas de pagamento, o valor de cada transferência e encaminhar a quantia, de forma gratuita, para outros bancos.