Polícia

Coronavírus atrasa inquérito policial que apura tentativa de assassinato envolvendo sargento da PM

O 7Segundos entrevistou o delegado Gustavo Xavier, titular da delegacia Regional de Penedo

Por Ricardo Alexandre 29/04/2020 17h05
Coronavírus atrasa inquérito policial que apura tentativa de assassinato envolvendo sargento da PM
Militar da polícia pernambucana é preso após tentar matar comerciante em Penedo - Foto: 11º BPM

Continua parado o inquérito policial que trata da tentativa de homicídio praticada por um sargento da PM de Pernambuco, junto com mais três homens, a um comerciante da cidade de Penedo. Com as medidas restritivas adotadas pelo Sistema Prisional, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil não tem como ouvir os acusados, que praticaram o crime no último dia 04 de abril.

"Por hora não poderemos ouvir os acusados, devido as medidas restritivas para salvaguardar todos os envolvidos. Inicialmente eles foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo", explicou o delegado Gustavo Xavier, titular da delegacia Regional de Penedo ao 7Segundos. Ele falou ainda que assim que for possível vai ouvir os acusados e saber da real situação do caso e que dependendo dos depoimentos a situação pode mudar e novas diligências serão tomadas.

O inquérito policial praticamente está parado, desde que o processo chegou na Delegacia Regional de Penedo, onde o 2º Sargento da PM/PE: R.A.da S, e os demais acusados, F.R.C.R; R. dos S.F e M.C. de C, foram presos em flagrante, na tentativa de assassinar o comerciante Rivaldo Leite Matos.

Sobre o envolvimento do comerciante no suposto incêndio na cidade pernambucana, o delegado Gustavo Xavier, disse que é cedo para falar sobre o assunto e espera fechar a fase dos depoimentos para ter a certeza do que aconteceu.

O caso

Era por volta do meio dia do sábado (04) quando as equipes RP2, do Grupamento de Radiopatrulha, Pelotão de Operações Policias (Pelopes) e da Supervisão, do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), receberam a informação de que estava havendo um tiroteio na cidade. Quando os policias chegaram nas imediações da rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, no bairro Dom Constantino, encontraram a caminhonete Hillux, de placa PKA 7552, onde estariam os suspeitos do tiroteio.

Realizada a abordagem os quatro suspeitos foram detidos e dentro do carro foram encontrados duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre .40 e três balaclavas. Metros a diante outra equipe da Polícia Militar encontrou o veículo Fiat Strada Working, de placa CZE-9931, e cor cinza com diversas perfurações de bala. Em seguida o comerciante Rivaldo Leite Matos, sai de um matagal com um ferimento de bala no braço. Ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida foi levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde o flagrante foi confeccionado.

Na delegacia os depoentes contaram que o comerciante Rivaldo Leite Matos teria colocado fogo em uma residência, na cidade pernambucana de Águas Belas e devido a esse fato eles vieram matar o acusado. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais: 2º Sargento da PM/PE: R.A.da S; F.R.C.R; R. dos S.F e M.C. de C. O caso será acompanhado pelas equipes da 7ª Delegacia Regional de Penedo. Agentes da Polícia Militar de Pernambuco estiveram na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para acompanhar o caso.