Saúde

Prefeito de Palmeira se coloca em isolamento após contato com caso positivo de coronavírus

Julio Cezar disse que não apresenta sintomas de covid-19, mas segue recomendações sanitárias

Por 7Segundos 28/04/2020 11h11
Prefeito de Palmeira se coloca em isolamento após contato com caso positivo de coronavírus
Prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar - Foto: Ascom

O prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, divulgou na manhã desta terça-feira (28), que está em isolamento domiciliar após uma pessoa com quem ele teve contato recente ter testado positivo para o coronavírus. No seu perfil do Instagram, ele afirmou que fez o teste para saber se foi infectado e aguarda o resultado.

“Seguindo a orientação das autoridades sanitárias tive que seguir o protocolo, que nestes casos determina realização de exame para coleta de material biológico e quarentena até sair o resultado”, declarou. Veja a postagem, na íntegra, na galeria de imagens.

O Blog Bastidores já havia adiantado, na segunda-feira (27), que Julio Cezar suspeitava ter contraído o coronavírus e que, na sede da prefeitura, as recomendações de isolamento social não estavam sendo seguidas à risca pelos servidores. Tanto que ontem mesmo aconteceu comemoração de aniversário de um servidor, com direito a bolo e aglomeração no gabinete do prefeito - que não estava presente. Uma foto mostrando o grupo, quase todos usando máscaras, mas muito próximos uns dos outros, foi publicada em uma rede social. 

Julio Cezar afirma que, apesar de não apresentar sintomas da covid-19, não está saindo de casa, mas continua trabalhando. “Asseguro que estou bem, sem apresentar sintomas e trabalhando de casa por videoconferência com a minha equipe”, disse.

Conforme o boletim epidemiológico de Palmeira dos Índios, o município tem sete casos confirmados de coronavírus, nove casos suspeitos e 240 pessoas sendo monitoradas. O município não registrou nenhum óbito pela doença e tem também um caso curado e outros 19 descartados após exames.