Arapiraca

Padre leva Santíssimo e reza por pacientes e funcionários do Hospital Regional em Arapiraca

Por 7segundos 28/04/2020 18h06
Padre leva Santíssimo e reza por pacientes e funcionários do Hospital Regional em Arapiraca
Com o Santíssimo, padre Paulo reza por funcionários e pacientes - Foto: Assessoria

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, é o principal acesso de saúde pra urgência e emergência clínica, cirúrgica e obstétrica na região. Com a pandemia do novo coronavírus, as medidas de segurança foram redobradas para garantir a segurança de pacientes e funcionários de todos os setores. E a fé também é muito importante neste momento.

Nesta terça-feira (28), o pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, padre Paulo de Melo Silva, esteve na unidade Hospitalar. Com máscara e obedecendo todas as regras de segurança, o religioso percorreu corredores e, com a imagem do Santíssimo Sacramento, rezou pela saúde de funcionários e pacientes. A benção representa um momento de conforto para aqueles que estão no trabalho diário ou  buscando  recuperação dos mais diversos problemas de saúde.

Cuidados

Numa parceria com a Sociedade Alagoana de Pediatria, o Hospital Regional realizou um treinamento para profissionais no combate e tratamento ao coronavírus. O curso Manejo da Assistência Respiratória na População Infantil com Covid -19,reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de diversas áreas do setor pediátrico.

O Hospital tem uma importância muito grande para toda região. Apesar das dificuldades enfrentadas, a equipe tem obtido conquistas importantes nos últimos anos. Chegou ao primeiro lugar em cirurgias de face no Brasil, é destaque estadual em redução de mortes por infarto do miocárdio, além de referência no programa Método Canguru em Alagoas.