Arapiraca

Comissão que irá fiscalizar recursos de combate ao Covid 19 deve ser anunciada hoje

A Câmara Municipal fará sessão por videoconferência na noite desta terça-feira (28)

Por 7segundos 28/04/2020 16h04
Comissão que irá fiscalizar recursos de combate ao Covid 19 deve ser anunciada hoje
Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino - Foto: Arquivo/7Segundos

A Câmara Municipal de Arapiraca fará mais uma sessão por videoconferência, na noite desta terça-feira (28), quando devem ser anunciados os nomes da Comissão que irá fiscalizar R$ 8,7 milhões de recursos federais para o combate à Covid-19 na Capital do Agreste. 
Durante sessão por videoconferência, ocorrida na noite da última quinta-feira (23), entrou em discussão um requerimento dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique (MDB), pedindo a criação da Comissão de fiscalização. A comissão também seria responsável por fiscalizar os processos de licitação para compra de materiais e insumos no combate à pandemia Entretanto, o requerimento não foi aprovado.
O assunto gerou muita discussão nas redes sociais e  o vereador Léo Saturnino acionou a presidência da Câmara Municipal, para que realizar uma consulta técnica à Procuradoria da Casa. Com parecer favorável da necessidade apenas de maioria simples e não absoluta para aprovação da matéria, o presidente da Câmara, vereador Jario Barros, iniciou as articulações para a formação da Comissão, que deve ser anunciada hoje.