Viral

Goleira do Flamengo aprimora hobby e desenha super-heróis durante pandemia

O hobby tem ajudado a jogadora a passar o tempo durante este período

Por UOL 26/04/2020 15h03
Goleira do Flamengo aprimora hobby e desenha super-heróis durante pandemia
O hobby tem ajudado a jogadora a passar o tempo durante este período - Foto: Assessoria

Não é apenas em campo que Renata Maria Sant'anna, a Kaká, demonstra habilidade com as mãos. Fora dele, a goleira do Flamengo/Marinha vem aproveitando a paralisação das atividades para aperfeiçoar outra aptidão: o desenho. Se nas quatro linhas ela veste luva e evita o toque final na arte dos atacantes adversários, longe delas quem dita os traços e cores é a rubro-negra.

O hobby tem ajudado a jogadora a passar o tempo durante este período em que os treinos e campeonatos estão suspensos por conta da pandemia de coronavírus. Heróis como o Homem-Aranha e o Coringa estão sendo retratados pela atleta.

"É uma coisa que já faço há bastante tempo. Como estou com um pouco mais de tempo agora, distrai bastante. O tempo acaba passando mais rápido. Às vezes, você começa a fazer um e a hora voa. Então, acaba sendo algo divertido de fazer porque tem alguns desafios. Para mim, tem sido excelente", disse.

Experiente, Kaká está acostumada ao pódio e tem no currículo títulos importante, como Libertadores, Mercosul, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas no diz respeito aos desenhos, adota a discrição. Ainda assim, as ilustrações renderam um fã incondicional:

"Realmente, não gosto muito de mostrar. Só algumas meninas do time que sabem. Faço o desenho e deixo guardado. Agora que eu tenho publicado em rede social, mais para mostrar meu passatempo mesmo. Meu sobrinho [Fabrício, de 6 anos] que adora. Ele até pintou uma parede de branco para que fazer desenho para ele colocar. Prometi a ele e, agora, quero colocar alguns em um quadro e dar para ele".