Polícia

Aspra/AL lamenta morte do primeiro militar por covid-19 em Alagoas

Policial foi a primeira vítima da covid-19 em Alagoas

Por Assessoria 26/04/2020 10h10
Aspra/AL lamenta morte do primeiro militar por covid-19 em Alagoas
Aspra/AL lamenta morte do primeiro militar por covid-19 em Alagoas - Foto: Assessoria

A Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL) lamenta, com profundo pesar, a morte do subtenente PM da reserva remunerada e sócio desta entidade, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos, ocorrida na tarde deste sábado (25).

O militar estava internado e entubado, no Hospital Veredas, em Maceió, desde a última segunda-feira, para tratar Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pela covid-19. Ele é o primeiro policial que morre pelo novo coronavírus em Alagoas e um dos três com quadro agravado da doença.

Nogueira passou mal em casa, há pouco mais de uma semana, e foi atendido, inicialmente, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, fez exames que indicaram complicações respiratórias e a detecção positiva de coronavírus. Ele foi transferido de hospital e lutava pela vida, na UTI, até este sábado, mas não resistiu.

"Nossas sinceras condolências aos familiares do subtenente Nogueira, um amigo, colega de farda e sócio com um senso de humor incrível e que, infelizmente, não conseguiu vencer esta guerra contra o coronavírus. Estamos todos de luto", afirmou o presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas Filho.

Para Simas, a morte do militar só reforça o alerta e a cobrança que ele tem feito, ao governo de Alagoas, para garantir todo o aparato necessário que protege a vida dos profissionais da segurança pública do Estado, que não podem parar as atividades durante a pandemia.