Alagoas

Confira os novos casos de coronavírus no Agreste e no Sertão

Arapiraca confirmou três novos casos nessas 24 horas

Por 7Segundos com Sesau 26/04/2020 18h06
Confira os novos casos de coronavírus no Agreste e no Sertão
Coronavírus - Foto: Reprodução

O Boletim Epidemiológico deste domingo (26) trouxe a atualização dos casos de covid-19 em Alagoas, com o aumento de 59 novos casos em 24 horas.

O Estado agora tem um total de 560 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 376 estão em isolamento domiciliar e 62 internados em leitos públicos e privados, sendo 18 em UTI e 44 em enfermaria.

Outros 90 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Nas regiões do Agreste e do Sertão estão com os seguintes casos confirmados distribuídos nas cidades de Palmeira dos Índios (6), Arapiraca (4), Maribondo (2), Piaçabuçu (2), Olho d’Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), Delmiro Gouveia (1), São Sebastião (1), Anadia (1), e Limoeiro de Anadia (1).

Arapiraca

A cidade de Arapiraca tem 3 novos casos confirmados hoje. Uma pessoa do sexo masculino, de 38 anos, residente no bairro Baixão, e duas pessoas do sexo feminino, uma de 52 anos, residente no bairro Novo Horizonte e a segunda, de 96 anos, residente no Centro. Dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um encontra-se internado na enfermaria, já em franca recuperação. .

Em um dos casos teve contato com outro positivo, mas os outros dois não possuem histórico de viagens, nem de contato com casos positivos, o que se configura transmissão comunitária no município de Arapiraca. .

Todos permanecem sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da SMS e a Unidade Sentinela. Os contatos dos casos também estão sendo monitorados.

Novas mortes

Três novas mortes foram confirmadas laboratorialmente. As vítimas eram dois homens de 58 e 63 anos, que residiam em Maceió e morreram na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, além de uma mulher de 68 anos, que residia em Matriz do Camaragibe e evoluiu para óbito no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo os prontuários médicos, a vítima de 58 anos não tinha comorbidade; a de 63 anos tinha hipotireoidismo e a de 68 era diabética e cardiopata. Com isso, o estado contabiliza 32 mortes por Covid-19.