Política

Gilvânia Barros indica ações de combate ao coronavírus e vota favorável à formação de comissão

Sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca ocorreu por teleconferência

Por Assessoria 25/04/2020 09h09
Gilvânia Barros indica ações de combate ao coronavírus e vota favorável à formação de comissão
Gilvânia Barros indica ações de combate ao coronavírus e vota favorável à formação de comissão - Foto: Cortesia

Mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca ocorreu por teleconferência, nesse período de pandemia.

"Essa situação é muito séria, porém, não podemos por em risco a vida dos profissionais que estão na linha de frente nessa luta contra o coronavírus. Além das quatro indicações que fiz esta semana, ainda votei a favor da criação de uma comissão para acompanhar e fiscalizar os investimentos que estão sendo feitos para a prevenção,  proteção e tratamento da covid19, causada pelo coronavírus. Também, nessa quinta, 23, pedi ao executivo municipal, que não medisse esforços na aquisição dos equipamentos de segurança individual(EPI), para os profissionais da saúde, que são os primeiros agentes de defesa, nessa luta no combate ao coronavírus. Eles são fundamentais na triagem e tratamento da covid19.", citou a Vereadora Gilvânia Barros

Gilvânia também pediu o reconhecimento e agradecimento, numa Moção de Aplauso dirigida a todas e todos profissionais que também estão nessa luta, como; profissionais da segurança, da imprensa, da agricultura, feirantes, comerciantes em geral, funcionários das lojas, industriais e industriários e disse que iriai continuar nesse trabalho de prevenção e proteção à covid19, transmitida pelo coronavírus.

"No dia 21, terça feira passada, fiz duas indicações, na primeira sessão virtual da Câmara de Arapiraca, que pedia à Prefeitura, a ampliação de fornecedores para aquisição de testes rápidos para o coronavírus, como também, a ampliação do número de cestas básicas, para a população mais vulnerável, além da distribuição às famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Continuarei atenta às providências que precisaremos adotar para livrar a nossa população dessa pandemia. Contem sempre comigo na proteção da nossa gente”, finalizou a vereadora.