Geral

Jovens se perdem em trilha de mata fechada e são resgatados pelos bombeiros

Resgate foi registrado no final da noite desta quinta-feira (23)

Por 7segundos 24/04/2020 08h08
Jovens se perdem em trilha de mata fechada e são resgatados pelos bombeiros
Jovens se perdem em trilha de mata fechada e são resgatados pelos bombeiros - Foto: Reprodução

Um resgate ao um grupo de jovens foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) no final da noite desta quinta-feira (23), no município de Pão de Açucar, no Alto Sertão alagoano.

O CBMAL recebeu o chamado de busca e salvamento por volta de 23h20, e que o grupo com 10 jovens teriam entrado em uma trilha às margens da AL 130, na zona rural do município e não teriam conseguido encontrar o caminho de volta.

Uma viatura dos bombeiros e quatro militares se deslocaram para o local indicado atender a ocorrência na Grota do Morcego, que fica nas proximidades da Fazenda Redenção.

No momento que os jovens estavam realizando a trilha chovia muito na região, parte dos jovens ficou mais distantes e eles acabaram involuntariamente divindo o grupo.

Mesmo com a escuridão da noite e a dificil visibilidade por causa do forte temporal, cinco jovens conseguiram encontrar o caminho que levava à saída da mata e chegaram a uma estrada pública.

Outros cinco acabaram se perdendo na mata e percorrreram a pé 13kms até conseguirem sair da mata, mas em outra direção, eles não conseguiram encontrar o ponto inicial da trilha.

Os bombeiros fizeram o resgate desses jovens, onde apenas um deles apresentava escoriações leves pelo corpo. Os demais membros do grupo estavam somente bastante cansados.