Saúde

PRF em Alagoas recebe postos de vacinação contra a gripe para os caminhoneiros em suas Unidades Operacionais

A vacinação é realizada em parceria com as secretarias de saúde dos municípios e pretende imunizar centenas de caminhoneiros ao longo das rodovias federais de Alagoas

Por Assessoria 23/04/2020 18h06
PRF em Alagoas recebe postos de vacinação contra a gripe para os caminhoneiros em suas Unidades Operacionais
O serviço ficará disponível das 8 às 12 horas nos Postos da PRF, exceto durante o final de semana - Foto: Cortesia PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios, iniciou na manhã desta quarta-feira (22) a disponibilização de suas Unidades Operacionais (UOPs) para que funcionem como pontos de vacinação aos caminhoneiros, já que nesta segunda etapa da campanha esses motoristas estão incluídos. 

Aqui em Alagoas, as atividades foram iniciadas ontem no município de Palmeira dos Índios/AL, sendo imunizados 82 motoristas. Hoje (23), a vacinação aconteceu nas UOPs do Carié/AL, com 89 motoristas imunizados e de Rio Largo/AL, com 66 vacinados contra a gripe.

Nesta etapa serão disponibilizadas mais de 700 doses para que esses profissionais não precisem se deslocar até as unidades de saúde para se imunizar contra o vírus da gripe. O serviço ficará disponível das 8 às 12 horas nos Postos da PRF, exceto durante o final de semana. 

É importante lembrar que a vacinação contra o vírus Influenza tornou-se ainda mais necessária em meio à pandemia do novo coronavírus. Embora não proteja contra a doença, a imunização ajuda a não sobrecarregar o sistema de saúde, facilita o diagnóstico de Covid-19 e evita que pessoas já debilitadas pela gripe sejam contaminadas.