Entretenimento

Globo demite jornalista após nude de espectador aparecer ao vivo

Além de apresentador, Douglas também era editor-chefe, cargos que assumiu há apenas dois meses

Por Metrópoles 23/04/2020 15h03
Globo demite jornalista após nude de espectador aparecer ao vivo
Globo do Mato Grosso deixa nude vazar ao vivo e se atrapalha para tirar do ar - Foto: Reprodução TV

O jornalista Douglas Belan foi demitido da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, nessa quarta-feira (22), após o incidente no qual, sem querer, ele acabou exibindo, ao vivo, nude de um telespectador durante o Bom Dia MT.

O caso havia ocorrido na segunda-feira (20/04). Enquanto interagia com espectadores por meio do WhatsApp, ele acabou recebendo a imagem. O jornalista respondia sobre quais serviços estavam funcionando em Cuiabá usando o aplicativo para troca de mensagens — a própria rede de televisão anuncia o número para esse fim.

Quando, de repente, a imagem de um pênis surgiu na tela. A foto não chegou a ser carregada, mas não é preciso ter um olhar apurado para saber o que havia ali. Para a direção da emissora, o profissional acabou se desesperando, quando deveria ter tido mais controle sobre a situação.

Além de apresentador, Douglas também era editor-chefe, cargos que assumiu há apenas dois meses. Ele havia se mudado de Curitiba (PR) para Cuiabá exatamente por conta da nova oportunidade de trabalho. Antes, ele era repórter da RIC Record TV.