Cidades

Feira livre de Pão de Açúcar tem isolamento, pias e higienização de produtos

Área onde ficam as bancas foram isoladas com grades para maior controle de acesso e evitar aglomerações

Por 7Segundos 23/04/2020 11h11
Feira livre de Pão de Açúcar tem isolamento, pias e higienização de produtos
Pias e grades no entorno da feira foram algumas das medidas adotadas em Pão de Açúcar - Foto: Ascom

A tradicional feira livre de Pão de Açúcar, que atrai frequentadores da zona rural e de outros municípios da região passou a adotar medidas para evitar a contaminação pelo coronavírus, que vão além da disponibilidade de água e sabão para que a população possa lavar as mãos ao chegar, como tem sido feito em outros município.

Além de uma estrutura composta por uma caixa d`água e pias para os frequentadores na entrada da feira, o município também isolou a área das bancas de feira com grades metálicas e criou corredores de entrada e saída, possibilitando o controle do fluxo de pessoas no local, com o intuito de evitar aglomerações e facilitar a adoção de outras medidas de higiene. Segundo informações do município, equipes de profissionais de saúde ficam de prontidão na saída da feira e fazem a higienização das embalagens e sacolas dos produtos comprados no local.

A medida já foi adotada na última feira, que aconteceu no último domingo e segunda (20) e complementa outras ações adotadas pelo município, que no dia 29 de março restringiu, por três semanas, que feirantes de outros municípios vendessem seus produtos na feira local, além de restringir o comércio na feira aos produtos hortifrutigranjeiros.

As providências foram tomadas em conjunto pelas secretarias de Saúde e de Infraestrutura do município e podem ser alternativa para feiras livres em outras cidades.